quarta-feira, 26 de julho de 2017

CONHECER A DEUS COMO PAI

“Ora a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: Que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma.”
(1Jo 1.5)

É lamentável percebermos o quanto as pessoas, e dentre elas cristãos professos, têm uma concepção totalmente equivocada de Deus. Imaginam que O Amor de Deus estende-se de tal maneira que irá tolerar e até mesmo ignorar o pecado. Quantos não ousam afirmar: “Deus é graça, é amor e certamente nos compreende e não levará em conta todas essas coisas.”

O deus que essa gente crê e deseja não tem absolutamente nada a ver com Aquele que a Bíblia nos apresenta, é um produto de sua imaginação. João afirma que Deus é luz e que nele não há treva alguma. No sentido intelectual, “luz” refere-se à verdade bíblica, enquanto ”trevas” refere-se ao erro ou falsidade. Moralmente, “luz” é uma referencia à santidade ou pureza, e “trevas” é uma referência  a pecado ou transgressão. O Senhor é totalmente Perfeito e não existe nada em Seu caráter  que possa afetar a Sua Verdade e Santidade.

O Único, Soberano e Verdadeiro Deus é definitivamente diferente: Ele ama o pecador, mas odeia e abomina o pecado. O fato de Ele ser Amor ficou devidamente comprovado, quando entregou o Seu Filho à morte pelos Seus inimigos. Entretanto, nada pode mudar a realidade de que Deus é luz. O Senhor não suporta olhar para o pecado, e ainda que o consideremos sem importância, o Seu veredicto é que o pecado é uma ofensa odiosa e exige o Seu juízo.

A prova cabal de que Deus é luz foi manifesta na Cruz do Calvário. Foi ali, na maneira como Ele julgou o pecado, que Sua Santidade foi revelada: abandonou o próprio Filho no exato momento em que Este levava sobre Si a culpa do mundo. A bem de Sua Santidade e Justiça não pôde poupar a Jesus Cristo. Mas, foi também ali na cruz que o Amor de Deus triunfou! A todos quantos queiram, Deus oferece o perdão de pecados e Salvação em Seu Filho Cristo Jesus. Salvação que nos conduz a um relacionamento com Ele próprio e de um modo que todo aquele que vier a aceitar essa oferta de Amor passará a conhecê-LO  como PAI.





Nenhum comentário:

Postar um comentário