sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O DEUS DO INESPERADO

“Porque o Senhor fizera ouvir no arraial dos sírios ruídos de carros e  ruídos de cavalos...Pelo que se levantaram e fugiram no crepúsculo.”
(2Rs7.6-7)

A leitura da Bíblia nos revela O Deus Onipotente que faz o inesperado e também o inconfundível.
 Samaria experimentava um período de opressão, provavelmente o maior e o pior cerco de sua história. O grande e temido exército da Síria cortou de tal forma os suprimentos da capital de Israel, que uma terrível fome se abateu sobre a cidade. É repugnante a gente observar a prática do canibalismo e que as fezes de pombos valiam mais que a prata. Observamos um povo completamente desesperado e inseguro.

Foi um tempo no qual Deus levantou e enviou Eliseu para proclamar, além da mensagem de Salvação, a chegada de uma abundante fartura de alimentos.

Será que acreditaríamos nas palavras do profeta que ia de encontro a tudo aquilo que ele anunciava? Naquele tempo, da mesma forma que hoje, havia pessoas inteligentes, bem informadas, cheias de si, que duvidavam e não davam à mínima à Palavra do Senhor e Suas promessas.

Todavia, O Deus todo Poderoso, pôde mostrar a essas pessoas quem Ele realmente é! Com a força do Seu Poder moveu os meios para que as poderosas tropas sírias escutassem apenas um ruído, e fez com que aqueles homens habituados a lidar com guerras e violências ficassem em pânico batendo em retirada. Fugiram deixando para trás as riquezas e os despojos. Não foi um exército agressivo e poderoso, nem um desastre natural que aterrorizou o esquadrão sírio, mas, uma pura e simples ilusão. Essa é a prova de que jamais, em tempo algum, venhamos duvidar do poder do Soberano e Senhor dos Exércitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário