quarta-feira, 16 de abril de 2014

LEMBRA-TE DE JESUS CRISTO.



“Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado de entre os mortos”.

(2Tm 2.8)

Esse verso faz parte da última carta do apóstolo Paulo, quando confinado na masmorra, esperando sua execução e preocupado com as necessidades de Timóteo, lembra-o de suas responsabilidades e adverte-o a se entregar de corpo e alma ao seu serviço. Será que era necessário fazer tal exortação a esse filho espiritual, colaborador de longa data? Na verdade, em meio a agitação do dia a dia, diante de um problema inesperado, quando somos tomados pelo medo e angústia é fácil nos perdermos e nos esquecermos de que temos um Senhor ressurreto, que venceu a morte, o Diabo e o mundo. Existe algo maior do que Ele?

 

Precisamos ter uma fé viva! Devemos colocá-la em prática e trazer à nossa memória o fato de que Jesus Cristo vive, está a direita do Pai, se compadece das nossas fraquezas, quer e pode nos ajudar! Os fundadores de todas as outras religiões têm os seus túmulos com seus restos mortais. Mas, Jesus ressuscitou! Ele está vivo e seu túmulo está vazio! Podemos nos dirigir ao Senhor, entregar-Lhe as nossas dificuldades, as nossas incertezas, as nossas dores e contar com Ele sempre.

 

Paulo, João, Pedro, e tantos outros apóstolos nas suas cartas aos crentes foram persistentes em lembrar-lhes de Jesus e Sua Obra. E é assim, que nos tempos do fim seremos vencedores, se nos lembrarmos  insistentemente: O SENHOR RESSUSCITOU! Ele vive e reina e pode nos socorrer em qualquer situação. Não há nada que Ele não tenha a solução. Por isso, não nos esqueçamos e encorajemos uns aos outros anunciando: “ Lembra-te de Jesus Cristo.”

 

 

sábado, 12 de abril de 2014

DEUS... O DONO DA RAZAÕ.



“Como não se pode contar os exércitos dos céus, nem medir-se a areia do mar”... (Jr 33.22)

Foi exatamente em um tempo que astrônomos da Babilônia tinham uma noção de quantas estrelas existiam no céu, que Jeremias, inspirado pelo Espírito Santo, afirmou que elas eram incontáveis. Era bem provável que se algum desses estudiosos encontrasse com o profeta reclamasse: Não diga isso Jeremias! Há precisamente 3000 estrelas e sabemos o nome de cada uma delas. Mediante tamanha convicção, o homem de Deus ficaria perplexo e acuado. De que maneira poderia argumentar com aqueles cientistas? Simplesmente diria: Eu sou um porta- voz de Deus e transmito apenas o que O Senhor fala. Na verdade eu não sei quantas estrelas existem, todavia, eu confio mais no meu Deus do que no vosso conhecimento e sabedoria. E naquele momento no qual podia-se comprovar o número de estrelas existentes, Jeremias encontrava-se completamente só em sua fé. O mensageiro do Senhor não passava de um crente sonhador que ignorava as conquista da Ciência moderna.

 

Hoje o nível de conhecimentos e descobertas alcançados pelo homem é algo jamais imaginado. As primeiras lunetas mostraram que havia muito mais estrelas; e os telescópios e até mesmo os satélites podem apenas fornecer uma estimativa da quantidade de astros e estrelas. É impossível saber quantos há e pessoa alguma o sabe. Não tem como contá-los. Diariamente a ciência anuncia uma nova correção. O que foi afirmado ontem, hoje precisa ser corrigido. Mas, com o nosso Deus, O Criador do Universo, não é assim. Ele não erra nunca! Tudo o que Ele afiançou permanece até hoje. Por isso, nos espelhemos em Jeremias. Confiemos em Deus, em Sua Palavra, pois Ele e somente Ele, é o Dono da razão.

 

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão" (Mt 24:35)