segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CONVERTIDOS DE TODO CORAÇÃO!



“Eles se voltam, mas não para o Altíssimo”
(Oséias 7.16)

A afirmação acima oculta o engano de muitas pessoas. É muito comum vermos em nossas igrejas irmãos que participam e comungam das mesmas coisas, que parecem ter prazer em seguir a Jesus e que não apresentam nenhuma diferença entre os verdadeiros cristãos. Aos poucos, entretanto, começamos a perceber que já não vêm mais aos cultos e finalmente voltam para o mundo. Demas foi um exemplo disso. Ele chegou a andar com Paulo, era o seu auxiliar, mas, em 2 Tm 4.10, o apóstolo faz a seguinte declaração: “Porque Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica...”  A causa disso certamente foi o autoengano. Precisamos ter muito cuidado com isso! Temer e tremer ante a Palavra de Deus e estar convencido de que somos pecadores, não valerá absolutamente nada se verdadeiramente não nos convertermos ao Senhor Jesus.

O rei Herodes é outro modelo a quem não devemos imitar. Sentia um profundo temor a João Batista por saber que se tratava de um homem santo e piedoso, mas, ainda assim, mandou que o prendessem. Apreciava suas pregações e até aceitava algumas coisas do que falava. Todavia, por ter um coração dividido, Herodes preferiu satisfazer um capricho da filha de sua mulher e encerrou João Batista em uma masmorra.

É grande o número de pessoas, que pelo simples fato de manterem proximidade com homens de Deus, pensam que está tudo resolvido em suas vidas. Ledo engano! Geasi, servo do profeta Eliseu, não se desgrudava do seu senhor, mas, isso não foi o suficiente para que na primeira oportunidade, mentisse para satisfazer a sua ganância. O jovem rico (Mt 19), embora fosse um homem religioso, não abriu mão de sua riqueza para seguir a Jesus. Resta-nos então, fazer uma reflexão e responder a seguinte pergunta: estamos realmente convertidos a Cristo de todo coração e com toda a nossa alma? 

 “... que é que o Senhor, teu Deus, pede de ti, senão que temas o Senhor, teu Deus, e que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor, teu Deus, com todo o teu coração e com toda a tua alma, para guardares os mandamentos do Senhor e os seus estatutos que hoje te ordeno, para o teu bem?
(Dt 10.12)


4 comentários:

  1. Creio que estar com Jesus é tê-lo sempre no coração, buscando amar a todos como verdadeiros irmãos e portanto, só fazer o bem.

    ResponderExcluir
  2. A paz Val

    Ser cristão nos dias de hj não é fácil, mas se com Deus ta difícil imagina sem ele. O mundo oferece tanta coisa, e são tudo vaidades passageiras.
    As pessoas estão virando marionetes nas mãos de satanás.
    Ele tem roubado, matado e destruindo.
    Deus abençoe sua semana.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Valdenice,
    Gostei de ler essa importante reflexão.
    A fidelidade às Escrituras,
    é a essência da verdadeira conversão...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Valdenice, saudade do seu cantinho lindo. Amei as rosas, imagem deslumbrante. Texto verdadeiro, precisamos sempre ter cuidado, para
    que a adversidade não nos afaste dos caminhos do Senhor. Bjs linda

    ResponderExcluir