segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

É PRECISO CONTINUAR


Na vida muitas vezes queremos parar, desistir dos nossos sonhos e objetivos. São muitas as barreiras que se colocam à nossa frente. Algumas parecem nos afogar. Ficamos desesperados e parece que não temos a quem pedir ajuda, estamos sós. E agora?

 

Sei que você que lê estas breves linhas, também tem passado por momentos assim. Todos passamos. Talvez os problemas não sejam iguais, ou o sofrimento não traga a mesma intensidade de angústia, mas creia, todos sofremos e queremos vez por outra, desistir de tudo e de todos. Mas tenha calma, temos como sair desta situação. Não afirmo apenas palavras confortadoras, afirmo a você a verdade ...

 

...E a verdade é que temos O caminho para sair da possível derrota: O caminho é Jesus. Confie n’Ele, creia-O  de todo o seu coração. Não queira cair numa situação mais difícil, cheia de autocomiseração, e ficar ai cheio de peninha de você mesmo, dizendo: “ninguém me quer, ninguém me ama...”.

 

Um antigo, mas atual cântico diz assim:

“Há momentos que na vida, pensamos em olhar pra trás.

É preciso pedir ajuda para poder continuar.

E clamamos o nome de Jesus,

E clamamos o nome de Jesus.

Ele nos ajuda a carregar a cruz”.

 

Eu quero te dizer que você não está sozinho. Deus está pronto para lhe ajudar. É só pedir sua ajuda. Entregue-se a Ele de todo coração e Ele vai agir. Confie, vamos. Entregue todas as suas dores decepções e angústias. Ele cuidará de você.

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria virá ao amanhecer.”

Salmo 30.5

Vamos em frente, Jesus, O Filho de Deus está com você.

Avante!

É preciso continuar.

 

Mensagem do meu pastor Carlos César Januário

PIB de Rio Novo- Ipiaú-BA

 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

É MAIS SÉRIO DO QUE PENSAMOS!



“Por isso irmãos, procurai com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição” (2 Pe 1.10)

 

Ser cristão hoje em dia é um desafio ao nosso livre arbítrio! Nossa escolha por Deus implica grandes consequências; e a cada dia precisamos lutar para fortalecer a posição que recebemos de Deus.

 

Muitos que um dia optaram por seguir a Jesus ao invés de se perguntarem até onde podem se afastar do mundo, para estarem mais próximos de Deus, se perguntam até onde podem acompanhar o mundo e permanecerem próximos a Deus. São questionamentos contraditórios, mas que estão enraizados em nossa natureza, daí muitos que começaram um bom relacionamento com Cristo permanecem presos nessa contradição. Por não buscarem um relacionamento efetivo com  Jesus dão espaço para que “um outro” assuma o comando e ficam aprisionados. Não entendem que é a busca constante pela presença do Senhor que trás a Sua influência e a Sua benção à nossa vida.

 

Precisamos analisar com muita seriedade quem está no controle de nossa vida, a quem estamos subordinados! Se Jesus voltasse hoje em qual situação Ele nos acharia? Isso é muito sério! “... procurai com diligencia...” Estejamos vigilantes e esforcemo-nos para não fazer nada que Jesus não possa ver; e não frequentemos lugares no qual O Senhor não deva nos encontrar na Sua volta!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

RESGATAR VALORES... É PRECISO!


Porquanto trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram objetos e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém! (Rm1.25)

 

Houve um tempo que era comum as pessoas compararem a teoria com a prática e fundamentadas num raciocínio lógico se dispunham a mudar de vida.

 

Hoje em dia há inúmeras e diferentes ideologias e religiões, e o homem acostumado a ser bombardeado por uma variedade de filosofias antagônicas não classifica mais as teorias como certas ou erradas, mas como acadêmicas, progressivas, radicais, pragmáticas... Ele tem se armado de um verbalismo desprovido de argumentos e principalmente quando o assunto é fé.

 

Satanás está convicto da maravilhosa colheita que estes tempos modernos tem para lhe oferecer. Não é fácil promover valores éticos e morais em meio a um contexto onde as coisas comprovadas são colocadas sob suspeita simplesmente por princípio e rotuladas como ultrapassadas e retrógadas. Precisamos resgatar os padrões corretos afim de que não venhamos perder a dignidade, o respeito e acima de tudo a nossa visão de justiça. Não é à toa que a Bíblia nos chama a atenção para o fato de que nos últimos dias a iniquidade se multiplicaria e que a Verdade de Deus seria transformada em mentira (MT 24.12; Rm1.25).

 

É urgente nos questionarmos sobre quais diretrizes conduzimos a nossa vida. Quais valores são realmente importantes para nós? Temos nos orientado em padrões humanos ou nos baseamos na inerrante, pura e clara Palavra de Deus? Que a genuína Palavra do Senhor seja a bússola que oriente a todos nós, de modo que sejamos sal e luz para um mundo que precisa desesperadamente de ambos.

 

“O que desvia os retos para o mau caminho, ele mesmo cairá na cova que fez, mas os íntegros herdarão o bem” (PV 28.10)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

UM TRISTE FIM


Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho (Fl 1:21)


Conta-se que o filósofo Herbert Spencer (1820-1920) tinha decidido que sobre a lápide de sua sepultura devia ser gravado só a palavra: infelicissimus. Esta palavra latina significa: profundamente infeliz. Foi este o balanço de sua longa vida? Sabe-se que a teoria da evolução ocupava um importante lugar em sua filosofia. Esta doutrina procura explicar a origem dos seres vivos sem a intervenção divina. Por isso, para muitos é um valioso meio para calar a consciência com respeito a Deus e à eternidade. Isto pode dar resultado por um tempo, mas o exemplo de Spencer demonstra que diante da morte as dúvidas já não calam mais.


 


Quão distinto é o caso do apóstolo Paulo! Ele também fez o balanço de sua vida quando estava diante da morte numa prisão em Roma. Não era uma feliz circunstância, depois de todas as provações e oposições que havia experimentado. Contudo, não era infeliz. Desde o momento em que Jesus o encontrou em Damasco, Paulo tinha em Cristo a única meta de sua vida, Estava tão unido ao Salvador, que no final de sua carreira esperava receber a coroa de justiça da parte do Senhor “justo juiz” (2Tm 4.8).


 


Ter Cristo como meta na vida ainda está ao alcance de todos os seres humanos. Mas quem só faz o balanço no final de sua vida, na maioria dos casos, não tem a possibilidade de voltar atrás e começar de novo sobre outra base. É necessário pôr a vida em ordem com Deus hoje mesmo.


 


Transcrito BOA SEMENTE devocional 2005