sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

UM TRISTE FIM


Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho (Fl 1:21)


Conta-se que o filósofo Herbert Spencer (1820-1920) tinha decidido que sobre a lápide de sua sepultura devia ser gravado só a palavra: infelicissimus. Esta palavra latina significa: profundamente infeliz. Foi este o balanço de sua longa vida? Sabe-se que a teoria da evolução ocupava um importante lugar em sua filosofia. Esta doutrina procura explicar a origem dos seres vivos sem a intervenção divina. Por isso, para muitos é um valioso meio para calar a consciência com respeito a Deus e à eternidade. Isto pode dar resultado por um tempo, mas o exemplo de Spencer demonstra que diante da morte as dúvidas já não calam mais.


 


Quão distinto é o caso do apóstolo Paulo! Ele também fez o balanço de sua vida quando estava diante da morte numa prisão em Roma. Não era uma feliz circunstância, depois de todas as provações e oposições que havia experimentado. Contudo, não era infeliz. Desde o momento em que Jesus o encontrou em Damasco, Paulo tinha em Cristo a única meta de sua vida, Estava tão unido ao Salvador, que no final de sua carreira esperava receber a coroa de justiça da parte do Senhor “justo juiz” (2Tm 4.8).


 


Ter Cristo como meta na vida ainda está ao alcance de todos os seres humanos. Mas quem só faz o balanço no final de sua vida, na maioria dos casos, não tem a possibilidade de voltar atrás e começar de novo sobre outra base. É necessário pôr a vida em ordem com Deus hoje mesmo.


 


Transcrito BOA SEMENTE devocional 2005

2 comentários:

  1. Muito bom Valdenice. Um abraço. Tenhas um lindo 2013.

    ResponderExcluir
  2. Olá irmã Val, mais uma vez estarei utilizando uma das belas e transformadoras mensagens do seu blog, estou ciente de sua aprovação. Um grande abraço, que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir