quinta-feira, 2 de agosto de 2012

LEMBRA-TE DE QUE VAIS MORRER.


Conta-se que na cela de um mosteiro havia a seguinte inscrição: ”Memento mori” (lembra-te de que vais morrer). Servia para trazer à memória do ocupante o que lhe estava reservado e conscientizá-lo sobre a transitoriedade humana. O salmista diz: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos um coração sábio” (Sl 90.12). É como disséssemos: ”Lembra-nos que vamos morrer e assim peçamos a Deus que nos faça sábios”, uma vez que, somos todos perdedores.

 

Pessoas no mundo inteiro assistiram ao filme “Super-Homem”. O herói, ao contrário, não precisa pensar o quanto a vida é breve. Sua visão de raio X, bem como sua audição e força são ilimitadas; tem poder para retroceder o tempo voando mais rápido do que a luz. É impressionante como muitas pessoas, fundamentadas em avanços tecnológicos, transplantes e manipulações genéticas pensam em se tornarem imortais e alimentam esse sonho ingênuo.

 

Na vida real, o astro de “Super- Homem” caiu literalmente do cavalo e infelizmente ficou tetraplégico e faleceu anos mais tarde. A realidade é exatamente esta: A linha entre a vida e a morte é tênue; nossos dias neste mundo, em relação à eternidade, são bem poucos. Por isso é urgente depositar nossa vida breve e ameaçada nas mãos d’Aquele que nos levará a uma comunhão eterna com o Pai _ Jesus Cristo _ Precisamos pedir que O Espírito santo nos dê uma compreensão de quão curta é a nossa vida e um coração sábio no emprego de cada dia que O Senhor nos concede.

“Faze-me conhecer, Senhor, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é; para que eu sinta o quanto sou frágil” (Sl 39.4)

 

10 comentários:

  1. Buscar viver bem cada dia com Jesus, sempre no coração.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, apesar finitude de cada existência terrena, parece que pouca gente se apercebe disso, haja vista, a preocupação exacerbada com as coisas materiais em detrimento dos valores espirituais. Um abraço. Tenhas um dia iluminado.

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que entro aqui saio contente
    pq leio o que de melhor vc coloca, esse texto
    é bonito e gratificante, lendo e gostando
    Deixo um abraço com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Valdenice,boa tarde!
    A única certeza que podemos ter da vida é que um dia vamos morrer.Somos frágeis,e breves são os nossos dias.
    Então o mais sábio de nossa parte,é realmente isso que vc escreveu:
    'depositar nossa vida breve e ameaçada nas mãos d’Aquele que nos levará a uma comunhão eterna com o Pai _ Jesus Cristo.'
    Um post para profunda reflexão...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Taí uma consciência que tenho Valdenice, a de que NADA sou. Ao contrário do salmista não quero conhecer o meu fim, porque mesmo sem conhecê-lo sei como sou erva. Gr. Bj. amiga!

    ResponderExcluir
  6. Verdade o que ocorreu com o super man traduz o que muitos esquecem somos carne e não imortais, gostei demais do post.

    ResponderExcluir
  7. Querida val que saudades de ti...
    Obrigada pelas orações, estou bem melhor!
    Que Deus possa nos dar a conhecer-nos para sabermos o qto somos frágeis, e o qto precisamos dependar de sua sensibilidade...
    Bju
    Marly

    ResponderExcluir
  8. Lembrar disso nos trona humanos.não é? Lindo aqui, gostei da visita! Tudo de bom,beijos,chica

    ResponderExcluir
  9. Olá, Valdenice.
    Temos de ter sempre humildade e sabedoria para levarmos a vida com retidão e calma.
    Nos acharmos invulneráveis e imortais não leva a nada.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Amada Valdenice, que a paz do Senhor Jesus esteja contigo.

    Excelente reflexão! Muito útil para nos deixar atento quanto ao que estamos fazendo da vida que Deus nos deu. Devemos viver cada dia como se fosse o ultimo da nossa vida, valorizando tudo o que é agradavél aos olhos daqule que nos doou a vida.

    Um forte abraço
    Pastor Edinaldo Domingos

    ResponderExcluir