quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A presença de Jesus




“Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.” (Jo: 2.2)

Como em muitas festas é bem provável que nessa houvesse mais convidados além do previsto. O texto afirma que de repente o vinho terminou. Naquele tempo faltar vinho em uma festa de casamento era algo extremamente constrangedor para o noivo e caso os convidados percebessem tornava-se motivo de vergonha.

Entretanto, alguém muito especial havia sido convidado. Jesus estava presente! O desespero dos anfitriões foi aplacado pela presença da glória do Filho de Deus. De uma maneira miraculosa O Mestre supriu a necessidade daquele casal. Em Filipenses 4. 19, Paulo diz: “ E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”. Isso é tremendo! O Senhor Jesus esta disposto a preencher com a Sua glória tudo aquilo que venha nos faltar. E quantas coisas podemos perder, pelo simples fato de não estarmos atentos à realidade de que Jesus esta presente sempre.

A presença de Jesus não deixa nos faltar nada.
A Sua presença dissipa a escuridão e faz com que a luz brilhe mais e mais.
A presença de Jesus aniquila o poder do inimigo.
A Sua presença permeia a nossa vida de graça e misericórdia.

Porém, é preciso convidá-LO. É isso que fará toda diferença. Ter uma vida norteada por Cristo fará com que vivenciemos a Sua glória. Andar com Jesus e deixar que Ele seja O Senhor de nossa vida, nos habilitará a lidar com qualquer dificuldade. Gigante algum poderá nos deter, muralha alguma será intransponível.

Mas é imprescindível que Jesus Cristo esteja presente. Só Ele poderá nos direcionar por caminhos que ainda não conhecemos. E apenas Ele tem poder e autoridade para transformar tudo que parece invencível e nos aprisiona. Ele próprio nos diz: “Creiam em Deus; creiam também em mim”. ( Jo: 14. 1)

A Ti Senhor a minha gratidão pela Tua presença na minha vida. É ela “que me dá forças e me protege onde quer que eu vá”. A Tua presença “não me deixa tropeçar e me Põe a salvo nas montanhas”. Ela “me treina para a batalha para que eu possa usar os arcos mais fortes”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário