terça-feira, 11 de outubro de 2011

O KAYRÓS DE DEUS


“Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a Ele de dia e de
noite, ainda que tardio para com eles?”(Lc 18.7)


O evangelho de Marcos relata que durante uma tempestade, Jesus percebeu o quanto seus discípulos estavam cansados. Interessante que era ainda a metade da noite quando Ele os observava. E como um pai amoroso Jesus esperou. Aguardou até a hora certa, até o momento certo. O Senhor esperou até entender que era a hora de chegar e finalmente chegou. Mas, afinal, o que fazia com que aquela hora fosse a certa? Sinceramente não sei. O que fazia a hora nona ser melhor que a quarta ou a quinta? Infelizmente não sei responder. Qual será o motivo pelo qual Deus espera até acabar o nosso último centavo? Porque Deus, O todo Poderoso, espera que uma doença se prolongue por anos e anos e escolhe aguardar até chegar ao outro lado do túmulo para responder às orações que pedem pela cura? Eu não sei.

O que realmente sei, é que Deus é Senhor do tempo, age no tempo certo e num patamar muito mais elevado que o nosso. "Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" (Is 55.8). O que posso afirmar é que Ele sempre fará o melhor e jamais deixará de exercer a Sua justiça àqueles que O buscam de todo coração. 

Creio também, que ainda que não ouçamos a Sua voz, Ele está falando. Que mesmo que não vejamos nada, Deus está agindo, e enquanto enfrentamos as nossas dores O Senhor vela por nós.


Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpetuo.
Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. (Hb 7.24-25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário