quinta-feira, 15 de setembro de 2011

''EU SOU A LUZ DO MUNDO"

 Uma característica da luz é iluminar o caminho por onde passamos nos prevenindo de uma queda. A luz é responsável por transmitir, calor, segurança e abrigo. Seria impossível ter vida no nosso planeta se não existisse luz. O mesmo acontece conosco; não temos vida quando teimamos em construí-la à parte de Jesus Cristo. Jesus é a Luz do mundo. Viver sem Ele significa levar uma existência sem liberdade, sem segurança, sem rumo e na escuridão do pecado. Sem Jesus não há resgate das trevas, não há percepção do sentido da vida e da eternidade.

Jesus afirma que todo aquele que O seguir não andará em trevas. Que promessa magnífica! Seguir e viver com Ele é a garantia de uma vida mais iluminada, pois é impossível haver trevas onde a luz impera. A essência da “Luz do mundo” habitando em nós, nos reveste de esperança, nos confere um rumo e conteúdos pelos quais vale a pena viver. São muitos os que entregaram suas vidas a Jesus e são raros os que se arrependeram dessa decisão.

Viver com Jesus é sair das trevas para a luz. Isso não constitui que os problemas não mais nos atingirão, que os dias serão sempre de “sombra e água fresca”. De maneira alguma! Significa que mesmo nas noites mais escuras e sombrias usufruiremos da verdadeira Luz!  “Pois na tua luz vemos a luz” (Sl 36.9). Ainda que as dificuldades e problemas nos atinjam, a gloriosa e resplandecente presença de Deus, nos dará luz suficiente para alcançarmos o alvo. Isso por si só é extraordinário e é motivo suficiente para andarmos com Jesus. 

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
Provérbios 4:18

2 comentários:

  1. Irmã Valdenice,
    Que a luz de Jesus inunde sua vida!
    Agradecemos a sua visita no nosso blog.
    Fique na Paz de Jesus!
    Missionária Delair e Pr. Giovani.

    ResponderExcluir
  2. Luz maravilhosa que nos faz ver! Luz DIVINA.

    Passando para uma visita e desejando bençãos do céu!
    Paz!
    http://planosdivinos.blogspot.com

    ResponderExcluir