sexta-feira, 3 de junho de 2011

JÓ 14.7-9 AO CHEIRO DAS ÁGUAS

"Para uma árvore há esperança; se for cortada, brota de novo e torna a viver. Mesmo que as suas raízes envelheçam, e o seu toco morra na terra, basta um pouco de água, e ela brota, soltando galhos como uma planta nova."


Talvez você esteja se sentindo como uma árvore cortada. Cortaram-se os sonhos, as esperanças, os desejos, as habilidades, os sentimentos. Mas a Palavra do Senhor nos garante que tudo vai brotar de novo na sua vida, os seus renovos não cessarão.

Os versos 8 e 9 declaram que ainda que as suas raízes envelheçam e o seu tronco morra na terra, basta um pouco de água e ela brota soltando galhos como uma planta nova. " Ao cheiro das águas brotará".

Ao cheiro das águas do Espírito, da Palavra, você brotará novamente. Ainda que esteja como um tronco queimado, cortado, envelhecido, não importa, as águas vivas do Espírito te farão renascer. Precisamos crer nisso. Não interessa quantos desapontamentos, quantas falências, quantas fraquezas, quantas misérias, seja o que for... ao cheiro das águas brotará!

Jó sentiu-se exatamente assim, como um tronco cortado. Em um único dia morreram o seu gado, caíram as casas, morreram seus filhos, seus  empregados e sua mulher disse: "Amaldiçoa Deus e morre." Mas Jó sabia em quem ele cria, por isso o vemos no capitulo 42.2 afirmar ''Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos podem ser frustrados".

De um tronco caído, envelhecido, as águas do Espírito te farão florescer novamente para a vida. Mergulhe nessa água, tome posse da Palavra, pratique-a, Ela tem poder para  te dar nova vida, nova coragem, nova esperança, novas forças. Deus nos chamou para ser cabeça e não cauda, para uma vida abundante.

Jó 4 2 10.42 diz que " O Senhor mudou a sorte de Jó quando este orava pela sorte de seus amigos, e deu-lhe o dobro de tudo que antes possuía."

Pode ser que você esteja passando por muitas dificuldades, provações, mas Deus vai interferir na sua vida, e vai mudar a sua sorte, o seu cativeiro. Não importa as muitas vergonhas por quais tenha passado, O Senhor declara em Isaías 61.7 que Ele te dará dupla honra e vai restituir tudo em dobro.

Tome uma atitude de fé, creia na Palavra, coloque paixão no coração e acredite que somos predestinados de Deus, que somos abençoados juntamente com Abraão, o nosso pai na fé, que somos descendentes de Melquisedeque, da linha de descendência da benção e não da maldição, e saber que acreditar nisso não é nenhuma vaidade de nossa parte, é pura e simplesmente fé!


























15 comentários:

  1. OI Val...

    Vc num vai acreditar que ainda essa semana essa palavra mexeu muito comigo, até pensei em escrever sobre ela, mas hoje vejo que era para eu ouvir um pouco mais sobre esta linda palavra.
    Até me lembrei de uma canção da Ana Paula Valadão que falava um pouco mais deste texto.

    Deus não desiste de nós e nem dos nossos sonhos, sendo assim também não podemos abandonar os sonhos de Deus para nós.

    Um abração e tenha um fim de semana abençoado!!!
    Jaque - Jardim Secreto do Pai

    ResponderExcluir
  2. Deus tambem falor comigo nesta palavra grandemente foi uma bemçao

    ResponderExcluir
  3. ESTAVA PEDINDO A DEUS PRA ME DAR UMA RESPOSTA!QUAL NÃO FOI MINHA ALEGRIA, POR UM ACASO ESTAVA NAVEGANDO E ENCONTREI A RESPOSTA POR ESTA LUTA TRAVADA.ESTAVA LENDO JÓ,QDO DECIDI NAVEGAR E A RESPOSTA VEIO AO MEU ENCONTRO.MUITO MAIS QUE ESPERAVA ,DEUS TEM SUA MANEIRA DE TRABALHAR.JESUS CONTINUE TE ABENÇOANDO. UMA BENÇÃO DE DEUS ,EU PROFETIZO EM SUA VIDA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. euuuu tmb, DEUS e TREMENDOOOOO, ele falou comigo, nessa palavra u-u-uu-u--u

      Excluir
  4. Querida Anônimo, tenho ficado muito feliz por saber que DEUS tem falado contigo por meio de meus posts. Sabe tenho orado por vc, Espere com paciência no Senhor, Ele tem ouvido o seu clamor e no tempo Dele virá a resposta certa. Deus é Fiel e completa o incompleto em nossas vidas.Fica na paz, um bj!

    ResponderExcluir
  5. Linda mensagem, que DEUS te capacite cada dia mais e que continue a te usar de maneira tremenda para estar trazendo palavras de benção.

    ResponderExcluir
  6. Linda mensagem! Falou muito em meu coração!
    Deus te abençoe grandemente!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Senhor por falar tbm comigo através dessa palavra... Há esperança!

    ResponderExcluir
  8. Deus é lindo e fiel,sempre cuidando das nossas vidas!! palavra maravilhosa,��.

    ResponderExcluir